Exame Semanal para Direção Espiritual


  1. Fui fiel ao plano de vida?
  2. Em relaçao à última direção, procurei de forma concreta praticar os conselhos recebidos? Quais as principais dificuldades que encontrei?
  3. Como anda a minha fé? Quais os temas que levei à oração?  Tive alguma moção especial na oração ?
  4. Quais propósitos me pediu Deus?
  5. A minha vida de oração tem me levado de fato a amar mais Jesus e as outras pessoas?
  6. Tenho realizado as mortificações habituais?
  7. Consenti rancor em alguma situação? Devo pedir perdão a alguém? Como foi o meu relacionamento com os que convivem comigo?
  8. Como vivi a santa pureza ? Guardei a vista? Evitei gestos sensuais?
  9. Fui centrado e temperante no meu comportamento a exemplo de Cristo?
  10. Quais são as raízes dos meus pecados ? Soberba, inveja, luxúria, ira, gula, avareza, preguiça?

Sugiro vivamente a leitura do seguinte texto, afim de entender bem o que é a direção espiritual:


Postar um comentário

Translate

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP