Formação para namorados


FORMAÇÃO PARA NAMORADOS

O Amor é paciente, o Amor é bondoso. Não tem inveja. O Amor não é orgulhoso. Não é arrogante. Nem escandaloso. Não busca seus próprios interesses, não se irrita, não guarda rancor. Não se alegra com a injustiça, mas se rejubila com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo suporta” (1 Cor 13,4-7)

Como foi visto há uma disparidade muito grande entre como a sociedade promove o namoro e a verdadeira maneira de conduzi-lo de modo que possa trazer verdadeiramente maturidade, descobrimento vocacional (matrimônio, consagração Total a Deus...) e conseqüentemente felicidade.
Após as duas últimas formações já se pode fazer um verdadeiro exame para apreciar se realmente o namoro está conduzindo realmente por esse caminho e se realmente as obras estão compatíveis com a fé, portanto se está viva ou morta.
Verificou-se que para atingir a felicidade o namoro deve ser conduzido por Deus levando em conta os aspectos espirituais, emocionais e também os físicos, respectivamente nessa ordem
Segue, então, o prometido termômetro do namoro, tendo em vista o que já foi abordado nas formações e deve ser medido pelos namorados juntos e também individualmente.

ÁREA ESPIRITUAL
1- Rezamos sempre quando estamos juntos?
2- Fico mais próximo de Deus antes ou depois de nos encontrarmos?
3- Traçamos objetivos espirituais juntos, além dos individuais?
4- Preocupo-me com a vida espiritual dele(a) (oração e sacramentos, sobretudo, confissão e Eucaristia)?
5- Estou disposto a levá-lo(a) primeiramente a Deus todos os dias, nos próximos 60,70 ou 80 anos?
ÁREA EMOCIONAL
“O Amor é paciente”

1- Como reage às pressões da vida? (leva tempo para descobrir)
2- Como reage quando está nervoso(a) ou contrariado(a)?
3- O que o(a) faz perder a calma?
4- Como reage às minhas fraquezas?
5- Como reage às autoridades, pais, formadores e outros?
6- É capaz de viver a castidade?
7- Respeita o nosso “plano de vida” para o namoro?
8- É capaz de passar algum tempo com meus familiares e com meus amigos?
9- É capaz de realizar algum serviço de evangelização sem mim?
10- Estou disposto(a) a passar os próximos 60,70 ou 80 anos com ele(a)?

Postar um comentário

Translate

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP