9º DIA - CONFIANÇA

9º DIA - CONFIANÇA
“O Amor jamais passará” (cf. 1 Cor 13, 8a)
.

Reflexão
.

A confiança é fruto da esperança e da certeza que Deus nunca perde batalhas e que está empenhado em fazer seus filhos felizes e muito santos.
O encontro pessoal com Cristo, conduz à certeza de que nunca se está só, que não se luta abandonado e que não se caminha para o vazio existencial e sim para um destino sobrenatural, uma vocação santa, generosa e feliz.
Jesus prometeu aos seus discípulos que nunca estariam sós “estarei convosco todos os dias até o fim dos tempos” (cf. Mt 28, 20). Essa certeza os acompanhou durante toda a vida, por isso foram capazes de cumprir a missão, num primeiro momento espantosa, de evangelizar o mundo todo.
O fato é que a promessa de Jesus continua valendo, é até o fim dos tempos, por isso há motivos de sobra para confiar e ter esperança.
.

Homem
.

Meu Deus e meu Pai, sei que estás sempre comigo, por isso confio que nunca estarei abandonado a mercê da sorte e nem às ciladas do demônio. Por isso, ao finalizar, esta novena, quero entregar meu passado à tua misericórdia, meu presente à tua graça e meu futuro à tua providência.
Minha Mãe, Senhora da Esperança e do Amor, ajuda-me a confiar cada vez mais e a conhecer minha vocação e se ela for o matrimônio, ajuda-me a ser fiel e dócil para que possa corresponder com paciência, bondade, generosidade, humildade, delicadeza, castidade, perdão, sinceridade e confiança, a fim de chegar ao termo da vida na presença do teu Filho Jesus.
.

Mulher
.

Meus Deus e meu Pai, sei que tu me sondas, que estás comigo em cada instante da minha vida. Por isso, ao finalizar, esta novena, quero entregar meu passado à tua misericórdia, meu presente à tua graça e meu futuro à tua providência.
Minha Mãe, Senhora da Esperança e do Amor, ajuda-me a confiar cada vez mais e a conhecer minha vocação e se ela for o matrimônio, ajuda-me a ser fiel é dócil para que possa corresponder com paciência, bondade, generosidade, humildade, delicadeza, castidade, perdão, sinceridade e confiança, a fim de chegar ao termo da vida na presença do teu Filho Jesus.
.

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS
.

Bendita seja tua pureza e eternamente o seja, pois em tão graciosa beleza, todo um Deus se Recreia. A ti, celestial Princesa, Virgem, Sagrada, Maria, ofereço neste dia, alma, vida e coração. Não me deixes minha Mãe, Morrer sem confissão.
.

3 Ave-Maria

Postar um comentário

Translate

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP