8º DIA - SINCERIDADE

8º DIA - SINCERIDADE
“O amor não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade” (cf. 1 Cor 13, 6)
.
Reflexão
.
Sinceridade significa sem cera, transparência, idoneidade, lealdade. É uma virtude, na qual se apóia qualquer relacionamento humano, sem ela não se pode construir uma amizade e ainda mais, o amor conjugal.
O pai da mentira é o diabo e é sempre ele quem ajuda a mentir e depois ajuda ainda mais a revelar, é o acusador.
Ao longo de um relacionamento duradouro é necessário conhecer para poder amar. Por isso não se pode apaixonar por alguém que não existe e muito menos deixar transparecer uma máscara, que com o tempo sempre cairá e causará decepção.
O importante é ter presente que o único juízo que realmente vale, o de Deus, é ter alma límpida e transparente para um Deus que não olha apenas como espectador voraz esperando a queda, mas de um Deus Emanuel (Deus conosco), que olha e sobretudo ama e ajuda.
.
Homem
.
Deus Espírito Santo, és o paráclito (advogado), ajuda-me a apresentar-me sempre com sinceridade diante do Pai e também dos meus irmãos cá na Terra.
Ensina-me a não ter um conceito demasiado bom de mim mesmo, mas com a tua graça renovadora, ajuda-me a enxergar o que devo mudar. Quero sempre ter presente, que Deus me olha e me ama como sou, incondicionalmente.
Minha Mãe, Virgem Maria, ajuda-me a crescer na virtude da sinceridade, a amar sempre o que é verdadeiro, belo, uno e bom e com o teu amor de Mãe, dissipa toda vergonha oriunda do pecado, que me impede de ser verdadeiro e simples.
.
Mulher
.
Espírito Santo, Deus consolador, ajuda-me a enxergar a verdade sobre mim mesma e sobre os planos de Deus. Dá-me a consciência de filha, que me ajuda a chamar Deus de Aba (Papaizinho) e a ter sempre presente que meus defeitos e pecados precisam ser aceitos para depois serem perdoados.
Se me ajudas, posso chegar a ser santa e muito sincera com Deus e com meus irmãos.
Minha Mãe, Virgem Maria, ajuda-me a crescer na virtude da sinceridade, a amar sempre o que é verdadeiro, belo, uno e bom e com o teu amor de Mãe, dissipa toda vergonha, oriunda do pecado, que me impede de ser verdadeira e simples.
.
ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS
.
Bendita seja tua pureza e eternamente o seja, pois em tão graciosa beleza, todo um Deus se Recreia. A ti, celestial Princesa, Virgem, Sagrada, Maria, ofereço neste dia, alma, vida e coração. Não me deixes minha Mãe, Morrer sem confissão.
.
3 Ave-Maria

Postar um comentário

Translate

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP