7º DIA - PERDÃO

7º DIA - PERDÃO
“O amor tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta” (cf. I Cor 13, 7)


Reflexão
.
O perdão, diferentemente de outras realidades, não é algo natural do homem e sim sobrenatural, logo não se pode perdoar sem ter presente que essa graça vem exclusivamente de Deus, o que não isenta de responsabilidade pessoal, pois para que Deus dê algo é necessário pedir e, sobretudo querer, desejar.
Quem não consegue perdoar, também não consegue sentir-se perdoado por Deus. Isso está inscrito na própria oração ensinada por Jesus “perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido”. É por isso que este mundo está cheio de gente ressentida, magoada e que, justamente por isso, não conseguem ser felizes, pois arrastam uma pedra que não são capazes de carregar.
A maturidade, que também poderia ser chamada de santidade, passa pela cura que vem através do perdão, só é verdadeiramente livre quem sabe pedir perdão a Deus, aos irmãos e também quem é capaz de perdoar.
“Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem” (Lc 23, 34)
.

Homem
.
Jesus Cristo, meu Redentor, que na Cruz soubestes perdoar e desculpar os que te condenaram e crucificaram, dá-me um coração humilde, capaz de reconhecer meus defeitos e de te pedir perdão na confissão e aos meus irmãos sempre que necessário.
Ajuda-me a ter uma vida mortificada, a fim de que seja transigente e compreensivo com os defeitos dos outros, em especial aos da minha namorada(noiva) e intransigente comigo mesmo.
Minha Mãe, Senhora do amor perfeito, Tu que não pudestes usufruir de nenhum de teus atributos de santidade, a não ser em favor daqueles que crucificaram teu Filho, ajuda-me a gastar a minha vida em amar e perdoar, perdoar e amar.
.

Mulher
.
Jesus Cristo, meu Senhor, que me ensinastes a chamar a Deus de Pai, dá-me um coração de filha, a fim de que possa sempre confiar na tua misericórdia e nunca te ocultar nada. Ajuda-me a ter vida sacramental, para que, através do influxo sobrenatural da tua graça em minha alma, eu seja madura e santa.
Minha Mãe, Senhora do amor perfeito, Tu que não pudestes usufruir de nenhum de teus atributos de santidade, a não ser em favor daqueles que crucificaram teu Filho, ajuda-me a gastar a minha vida em amar e perdoar, perdoar e amar.

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS
.

Bendita seja tua pureza e eternamente o seja, pois em tão graciosa beleza, todo um Deus se Recreia. A ti, celestial Princesa, Virgem, Sagrada, Maria, ofereço neste dia, alma, vida e coração. Não me deixes minha Mãe, Morrer sem confissão.

3 Ave-Maria

Postar um comentário

Google+ Followers

Translate

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP