6º DIA - CASTIDADE


6º DIA - CASTIDADE
“O Amor não é egoísta” (cf. 1 Cor 13, 5b)

Reflexão
.
O tempo amadurece o sentimento e a graça amadurece o amor. A castidade é a virtude que leva o coração aos mais altos cumes da generosidade, porque garante liberdade e, sobretudo, a visão de Deus, “Bem aventurados os puros porque verão a Deus” (cf. Mt 5).
A castidade dilata o coração e o torna capaz de não procurar apenas os próprios interesses e prazeres e Deus a concede a quem pede com humildade. É por não viver esse dom, que tantos homens e mulheres não acreditam mais na felicidade matrimonial.
A castidade no namoro (noivado), amadurece a alma e a prepara para o sacramento do matrimônio, para a fidelidade e para a busca da felicidade do outro(a).
“É necessária uma cruzada de virilidade e de pureza que enfrente e anule o trabalho selvagem daqueles que pensam que o homem é uma besta. – E essa cruzada é obra vossa.” (S. Josemaría, Caminho 121)
Homem
Senhor, meu Deus, dá-me o dom da santa pureza, a fim de que eu seja capaz da entrega generosa e límpida. Ajuda-me a dissipar o rasto viscoso e sujo que deixaram os semeadores impuros do ódio, ajuda-me com a tua graça, a amadurecer para ser fiel ao matrimônio.
Minha Mãe, Virgem fiel, purifica o meu coração para que possa ser casto e comprometido em aproximar a minha namorada(noiva) do teu Filho Jesus, seja através das minhas palavras, como também de todo o meu comportamento. Ajuda-me a todas as vezes que nos encontrarmos, ter presente que sempre estás conosco nos ajudando e amando.
Mulher
Meu Jesus, ajuda-me com tua graça, a dizer não todas as vezes que for necessário, para que um dia possa, diante do teu altar, dizer um grande SIM ao verdadeiro amor. Torna-me segura e madura, para testemunhar que o verdadeiro amor é puro e fiel.
Minha Mãe, Virgem fiel, purifica o meu coração para que possa ser casta e comprometida em aproximar a meu namorado(noivo) do teu Filho Jesus, seja através das minhas palavras, como também de todo o meu comportamento. Ajuda-me a todas as vezes que nos encontrarmos, ter presente que sempre estás conosco nos ajudando e amando.
.
ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS
Bendita seja tua pureza e eternamente o seja, pois em tão graciosa beleza, todo um Deus se Recreia. A ti, celestial Princesa, Virgem, Sagrada, Maria, ofereço neste dia, alma, vida e coração. Não me deixes minha Mãe, Morrer sem confissão.
.

3 Ave-Maria

Postar um comentário

Translate

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP