5º DIA - DELICADEZA

5º DIA - DELICADEZA
“O Amor nada faz de inconveniente, não se irrita” (cf. 1 Cor 13,5)
.
Reflexão
.
O mundo de hoje está cheio de gente arrogante e grosseira. Essa é a conseqüência de um mundo sem Cristo. Pois o encontro pessoal com Jesus sempre leva a amar os outros, pois isso mandou “que nos amemos uns aos outros” (cf. 2 Jo 5). Quando se tem fé que Deus escolhe as pessoas que estão a volta, acredita-se que elas manifestam a delicadeza do próprio Deus, que nunca abandona e está sempre a tratar com bondade seus filhos amados.
Não é possível planejar estar ao lado a vida inteira de quem é grosseiro, escandaloso, pois no mundo já existe gente o suficiente dessa forma. Por isso deve-se crer, que Deus escolheu alguém dócil e delicado(a), alguém que ajude a suportar os dissabores da vida com espírito sempre jovem e animado.
A delicadeza, além de ser um sinal de saúde espiritual, é uma virtude indispensável para a convivência a dois, e mais ainda, para a uma família feliz.
.
Homem
.
Meu Deus, ajuda-me a tratar com delicadeza e afeto a minha namorada, tornando os seus caminhos na Terra mais agradáveis e felizes. Ajuda-me a moderar o meu temperamento, a fim de que consiga expressar meus sentimentos com afabilidade e afasta de mim toda grosseria, escândalo e intolerância.
Minha Mãezinha, Senhora da Caridade, “doce me amare sicut Christi amavit” - ensina-me a amar como Cristo amou. Com uma delicadeza sóbria e bela ajuda-me a corrigir sem brigar e a amar sem me apegar.
.
Mulher
.
Meu Deus e Senhor, ajuda-me a moderar o meu temperamento, tornando-me discreta e delicada. Dá-me sabedoria para tratar o meu namorado como queres que eu o trate.
Minha Mãezinha, Senhora da Caridade, “doce me amare sicut Christi amavit” - ensina-me a amar como Cristo amou. Com uma delicadeza sóbria bela ajuda-me a corrigir sem brigar e a amar sem me apegar.
ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS
.
Bendita seja tua pureza e eternamente o seja, pois em tão graciosa beleza, todo um Deus se Recreia. A ti, celestial Princesa, Virgem, Sagrada, Maria, ofereço neste dia, alma, vida e coração. Não me deixes minha Mãe, Morrer sem confissão.
.
3 Ave-Maria

Postar um comentário

Translate

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP