4º DIA - HUMILDADE

4º DIA - HUMILDADE
“O amor não se ostenta, não se incha de orgulho” (cf. 1 Cor 13, 4a)
.

Reflexão
A humildade é a virtude que aperfeiçoa todas as outras e sem a qual nenhuma delas amadurece e cria raízes, por isso torna capaz de reconhecer os erros, a pedir ajuda, a pedir perdão e sobretudo, a perdoar.
Não és humilde quando te humilhas, mas quando te humilham e o aceitas por Cristo.” (S. Josemaría, Caminho, 594)
.

Homem
.

Jesus Cristo, meu Redentor, que neste mundo soubestes ser humilde. Tu, sendo Deus, soubestes pedir o auxílio dos teus amigos, pedistes água à samaritana quando tivestes sede (cf. Jo 4, 7), aceitastes a ajuda do Cirineu quando a cruz te sobrecarregava (cf. Lc 23, 26), ajuda-me pedir auxílio, perdão e a reconhecer que sem Ti não consigo ser fiel a minha vocação.
Minha Mãe, Senhora da Caridade, ajuda-me a não ser arrogante e sim dócil. Tu que não cometestes nenhum pecado e soubestes conviver com todos os homens e mulheres pecadores, amando-os e aceitando-os como filhos, ajuda-me a amar e perdoar as limitações e defeitos dos que me cercam e também a pedir perdão todas as vezes que for necessário, seja para Deus, no sacramento da confissão, seja para os meus irmãos, com humildade e verdade.
.

Mulher
.

Jesus Cristo, Meu Senhor, és manso e humilde de coração, por isso aceitastes a acolhida dos teus amigos neste mundo, como em Betânia (cf. Mt 21,17) e na casa de Zaqueu (cf. Lc 19, 5), tornai o meu coração semelhante ao teu, para que também eu compreenda que necessito de ajuda e de correção para amadurecer e crescer na virtude da humildade.
Minha Mãe, Senhora da Caridade, ajuda-me a não ser arrogante e sim dócil. Tu que não cometestes nenhum pecado e soubestes conviver com todos os homens e mulheres pecadores, amando-os e aceitando-os como filhos, ajuda-me a amar e perdoar as limitações e defeitos dos que me cercam e também a pedir perdão todas as vezes que for necessário, seja para Deus, no sacramento da confissão, seja para os meus irmãos, com humildade e verdade.

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS

.
Bendita seja tua pureza e eternamente o seja, pois em tão graciosa beleza, todo um Deus se Recreia. A ti, celestial Princesa, Virgem, Sagrada, Maria, ofereço neste dia, alma, vida e coração. Não me deixes minha Mãe, Morrer sem confissão.
.

3 Ave-Maria

Postar um comentário

Translate

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP