3º DIA - GENEROSIDADE
“O amor não é invejoso” (cf. 1 Cor 13, 4b)
Reflexão
O Senhor conhece seus filhos antes mesmo que serem gerados no ventre materno (cf. Jr 1,5), por isso os dá uma vocação e se essa vocação é o matrimônio, Ele pensa e também escolhe alguém para ajudá-lo, de modo muito especial a ir para o céu, alguém amado na mesma medida. Portanto, alguém que também se deve ajudar a levar para céu com toda a generosidade da alma.
O fruto de um relacionamento distante de Deus é uma dependência prejudicial, que gera apego, ciúme e até mesmo inveja, ao passo que o amor proveniente do Amor produz generosidade, esforço contínuo em fazer crescer quem está ao lado. Aproximar de Deus em primeiro lugar e não apenas buscar a própria felicidade, mas fazer feliz.
Homem
Jesus Cristo, meu Senhor, ajuda-me a dilatar o meu coração, tornando-o tão grande que possa ser capaz de renúncia e sacrifício, a fim de que eu possa fazer feliz minha namorada(noiva) dissipando toda inveja e egoísmo.
Minha Mãe Senhora da Caridade ajuda-me a lembrar, acima de tudo, que não posso ir para céu sozinho e ensina-me a cuidar e proteger tua filha, a quem me confiastes a tarefa de, com meu amor, aproximar de Ti.
Mulher
Jesus Cristo, Meu Senhor, ajuda-me a crescer na virtude da generosidade, a fim de ter um coração tão grande que dissipe para bem longe o ciúme e a insegurança, a fim de que eu possa, seguindo o teu exemplo, através do meu carinho e afeto, fazer crescer e amadurecer meu namorado(noivo).
Minha Mãe, Senhora da Caridade ajuda-me a lembrar que não posso ir para céu sozinha e ensina-me a cuidar e proteger teu filho, a quem me confiastes a tarefa de, com meu amor, aproximar de Ti.
ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS
Bendita seja tua pureza e eternamente o seja, pois em tão graciosa beleza, todo um Deus se Recreia. A ti, celestial Princesa, Virgem, Sagrada, Maria, ofereço neste dia, alma, vida e coração. Não me deixes minha Mãe, Morrer sem confissão.
3 Ave-Maria

Postar um comentário

Translate

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP