2º DIA - BONDADE

2º DIA - BONDADE

“O amor é prestativo” (cf. 1 Cor 13, 4a)


Reflexão

Para alcançar um relacionamento maduro é necessário um amor sereno e forte, capaz de trazer alegria, perdão.
Ao longo de uma vida, só se é capaz de viver ao lado de alguém bondoso, amável e alegre, pois a maior parte do tempo não se vive de carícias e sim de companheirismo. Daí que o namoro(noivado) é um período fundamentalmente de conhecimento e de avaliação.
Não é possível amar longe do Amor. Por isso convém alguns questionamentos: fico mais próximo de Deus quando estou com ele(a)? Depois que nos encontramos penso em Deus?
Será que meu namorado(a), noivo(a) é capaz de tratar-me com a delicadeza que necessito para suportar os fardos dessa vida com coragem e alegria ou é irritado(a) e ciumento(a)? Será que me leva a crescer, a confiar em Deus e em mim mesmo(a) ou é o primeiro(a) a desconfiar ou a desanimar-me?
Meu relacionamento tem me levado a ser uma pessoa mais dócil e amável com meus familiares e amigos? Ele(a) é capaz de amar e conviver com aqueles que são importantes e essenciais na minha vida? Desde que comecei a me relacionar com ele(a), afastei-me de Deus e dos meus amigos?
Deus é bom, e quer a felicidade dos seus filhos, por isso, ao redor deles, sempre colocará pessoas bondosas e amáveis, pessoas que quando estão perto são capazes de suscitar os sentimentos mais nobres da alma, a descobrir talentos, que ajudam a vislumbrar um largo horizonte.
Homem
Meu Deus de bondade, ajuda-me a ser uma pessoa dócil e amável. Uma pessoa capaz de edificar os que estão ao meu redor, de elevar sentimentos e sobretudo, de aproximar as pessoas de Ti, especialmente a quem eu desejo estar ao lado todos os dias da minha vida.
Minha Mãe, Senhora da Caridade, receba todos os meus pensamentos vãos, desordenados e estranhos e purifica-os antes de apresentá-los ao teu Filho Jesus. Ajuda-me a ser compreensivo para perdoar as limitações e defeitos dos que estão ao meu lado, e principalmente, ajudá-los a crescer.

Mulher

Deus de Bondade, ajuda-me a ser uma pessoa bondosa, alegre e generosa, afasta para longe de mim todo ciúme inútil, toda irritação desproporcional e toda carência subjetiva. Dá-me o amar com que queres que eu Te ame.
Minha Mãe, Senhora da Caridade, receba todos os meus pensamentos vãos, desordenados e estranhos e purifica-os antes de apresentá-los ao teu Filho Jesus. Ajuda-me a ser compreensiva para perdoar as limitações e defeitos dos que estão ao meu lado, e principalmente a ajudá-los a crescer.
ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS

Bendita seja tua pureza e eternamente o seja, pois em tão graciosa beleza, todo um Deus se Recreia. A ti, celestial Princesa, Virgem, Sagrada, Maria, ofereço neste dia, alma, vida e coração. Não me deixes minha Mãe, Morrer sem confissão.
3 Ave-Maria

Postar um comentário

Translate

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP