Acompanhe o Conclave



Segundo Dia - 13 de março de 2013 - 19h07 (Roma)


"Habemus Papam"! Cardeal Jorge Mario Bergoglio, 76 anos, da Argentina, foi o escolhido para suceder Bento XVI. O nome escolhido pelo novo Papa foi Francisco I.



Papa Francisco I

Primeiras palavras do Papa Francesco I no início de seu pontificado:

"Vocês sabem que o dever do conclave era dar um bispo a Roma e parece que meus irmãos cardeais foram buscar lá quase no fim do mundo. Agradeço muito pela acolhida à comunidade diocesana de Roma. Obrigado!

E antes de mais nada gostaria de fazer uma oração pelo nosso Bispo Emérito Bento XVI. Oremos todos juntos por ele, para que o Senhor o abençoe e Nossa Senhora o proteja:

Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o Vosso nome. Venha a nós o Vosso Reino. Seja feita a Vossa vontade, assim na Terra como no Céu.O pão nosso de cada dia nos daí hoje.Perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. E não nos deixei cair em tentação, mas livrai-nos do mal. 

Vamos iniciar esse caminho juntos! Um caminho de fraternidade, de amor, de confiança mútua entre nós. Vamos sempre orar uns pelos outros. Vamos rezar pelo mundo todo, para que aja uma grande irmandade. 

E agora gostaria de dar a bênção. Mas antes gostaria de pedir um favor. Antes que o bispo abençoe o povo, peçam que o Senhor me abençoe. Vamos fazer silêncio para que façam essa oração por mim!"

Nesse momento, fiéis rezaram pelo novo Papa e em seguida receberam sua bênção.


Segundo Dia - 13 de março de 2013 - 11h40 (Roma)


A chaminé da Capela Sistina do Vaticano voltou a emitir fumaça preta na manhã desta quarta-feira, indicando que os 115 cardeais reunidos no local para o Conclave papal não chegaram a um consenso sobre quem deverá ser o novo chefe da Igreja Católica. A fumaça foi vista por volta das 11h40 (7h40 de Brasília). 
De acordo com o protocolo do Conclave, são realizadas quatro votações por dia, duas pela manhã e duas pela tarde. Como a fumaça só é emitida ao fim de cada turno de votação, isso quer dizer que já foram realizadas três votações - uma na tarde de terça-feira e duas hoje - sem que ninguém alcançasse o mínimo necessário de 77 votos para ser eleito papa. 
(Fonte: Notícias Terra)


Primeiro Dia - 12 de março de 2013

A primeira votação do conclave, realizada na tarde de terça-feira (12/03/2013), terminou sem a escolha do novo papa. Às 15h41 (horário de Brasília) a chaminé da capela Sistina soltou fumaça de cor preta, indicando que os cardeais não chegaram a um consenso sobre o próximo líder da Igreja Católica Apostólica Romana. 
Narração da TV do Vaticano.


Postar um comentário

Translate

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP