Muitas pessoas me perguntam spbre como preparar a direção espiritual, então resolvi preparar o seguinte esquema, a fim de que sirva de ajuda

EXAME SEMANAL PARA DIREÇÃO ESPIRITUAL

1- Fui fiel ao plano de vida?

2- Como anda a minha fé?

3- Tenho realizado as mortificações habituais?

4- Quais os temas que levei à oração? Tive alguma moção especial na oração ? Quais propósitos me pediu Deus?

5- Consenti rancor em alguma situação? Devo pedir perdão a alguém? Como foi o meu relacionamento com os que convivem comigo?

6- Como vivi a santa pureza ? Guardei a vista? Evitei gestos sensuais?

7- Fui centrado e temperante no meu comportamento a exemplo de Cristo?

8- Quais são as raízes dos meus pecados ? Soberba, inveja, luxúria, ira, gula, avareza, preguiça?

Postar um comentário

Translate

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP