Hora Santa para acólitos

CAPELA NOSSA SENHORA DA CARIDADE
Hora Santa com Jesus Sacramentado

(ler em silêncio)


“Que não faltem no nosso dia alguns momentos dedicados especialmente a conviver com Deus, a elevar até ele nosso pensamento, sem que as palavras tenham necessidade de assomar aos lábios, porque cantam no coração” (São Josemaría Escrivá)



Digamos-lhe:



“Ó meu bom Jesus, como estou contente de vir visitar-Vos, de passar Convosco uma hora inteira e dizer-Vos meu amor. Que bondade a Vossa de amar uma criatura tão pobre quanto eu. Ah! Sim, desejo ardentemente amar-Vos”. (São Pedro Julião Eymard)



Nos primeiros 10 minutos, Adorar.(Pode-se cantar alguma música de adoração)

(permaneça alguns instantes em silêncio, contemplando-Me... adorando-Me... deixe o teu coração falar. Fique tranqüilo... pois minha Mãe e o teu Anjo da Guarda estão ao teu lado e te ajudarão a rezar...)Salmo 83.



Nos próximos 10 minutos, Ação de graças. (pode-se cantar um música de agradecimento)

(permaneça alguns instantes, agradecendo-Me por tudo quanto realizei e realizo em tua vida, por ter te feito batizar, por ter te feito católico, por ter chamado a ser meu acólito...)

Salmo 102.
 

Nos próximos 10 minutos, Reparação.(Pode-se rezar o terço da misericórdia)

(aproveite estes instantes para pedir-Me perdão pelas tuas faltas, infidelidades e descuidos, pois Eu quero te dar a graça do arrependimento... para que te confesses a mim... pois quero te fazer um cristão melhor... Quero fazer morada na tua alma!) Salmo 50.
 

Nos próximos 10 minutos, Súplica. (deve-se guardar silêncio, ou fazer-se preces espontâneas pela obras de apostolado da Comunidade e pela santficação de seus membros e família)

(este é o momento de apresentar-Me tuas súplicas. Tens algum pedido em favor de alguém? Menciona-me o que desejas que Eu lhe faça. / E Tu, Não precisas de alguma graça? / Sei que tens defeitos, mas Eu te amo e quero te ajudar a ser melhor. Há muitos santos no céu, que tinham exatamente os mesmo defeitos. Mas pediram com humildade e... pouco a pouco se viram livres deles. / O que é que necessitas precisamente hoje? Que posso fazer por ti? Ah! Se soubesses quanto eu desejo ajudar-te! Salmo 27
 
“Tão Sublime” e reza-se 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória pelas intenções do Papa, afim de obter as santas indulgências.

 
Oração final.

Damos-Te graças Deus Onipotente, pelos bons propósitos, afetos e inspirações que nos comunicastes nessa Hora Santa. Pedimos ajuda para os por em prática. Nossa Mãe Rainha dos Apóstolos, São Sebastião, nosso padroeiro,

Postar um comentário

Translate

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP