1º DIA - PACIÊNCIA

1º DIA - PACIÊNCIA
“O Amor é paciente” (1 Cor 13, 4a)
Reflexão
Tobias e Sara é um casal que realmente quer uma felicidade autêntica e duradoura e acredita que o Amor não tem pressa, é calmo.
Quando Deus chama para algo muito maior do que possa imaginar e desejar o egoísmo a alma pode sentir sua fragilidade, medo do desconhecido, aversão à renúncia. Assim se faz necessário, antes de tudo, dilatar os horizontes e o coração, para superar tudo e levantar o vôo de uma vocação santa, como é o matrimônio.
Certos de que não é uma batalha na qual se luta só, ambos homem e mulher, com a ajuda de Deus e da Vigem Maria, Senhora da Paciência, reconhecem que necessitam da graça, que aos poucos vai dissipando o egoísmo, o desejo desenfreado do prazer, a pressa ansiosa e afobada, a fim de produzir um relacionamento maduro.
Para tão grandiosa obra, se requer paciência para entender os propósitos de Deus e para superar as naturais inclinações e, sobretudo, para desejar um Amor grande, capaz de assegurar a felicidade ao longo de toda uma vida.
“A paciência tudo alcança” (Santa Teresa, Caminho de perfeição)
Homem
Deus, Meu Senhor, ajuda-me a entender que não estou abandonado a mercê de minha própria sorte e que acima de tudo, Tu me amas e tens para mim um destino sobrenatural, uma vocação santa e feliz.
Dá-me paciência, que é um fruto do Espírito Santo, para que eu aprenda a esperar a realização silenciosa e misteriosa da sua graça e possa amadurecer e ser capaz de ser fiel à sua vontade.
Minha Mãe, Senhora da Caridade, ajuda-me a cuidar da tua filha amando-a e respeitando-a todos os dias da minha vida.
Mulher
Deus, Meu Senhor, ajuda-me a entender que nunca estou sozinha e que tenho uma Mãezinha Amorosa e Paciente que me fortalece e me ensina a imitá-La. Da-me a Paciência, que é fruto do Espírito Santo, para que aprenda a esperar a realização silenciosa e misteriosa da sua graça, afim de que possa amadurecer e ser capaz de ser fiel à sua vontade.
Ajuda-me, Nossa Senhora da Caridade, a dilatar meu coração para vencer o medo, a ansiedade e a insegurança que me faz demasiadamente frágil às tentações.
Ajuda-me a cuidar do teu filho amando-o e respeitando-o todos os dias da minha vida
ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS
Bendita seja tua pureza e eternamente o seja, pois em tão graciosa beleza, todo um Deus se Recreia. A ti, celestial Princesa, Virgem, Sagrada, Maria, ofereço neste dia, alma, vida e coração. Não me deixes minha Mãe, Morrer sem confissão.
3 Ave-Maria

Anônimo –   – (8 de fevereiro de 2013 às 12:00)  

Nossa Padre Gilberto, fico tão feliz de ver a oração "Bendita sea tu pureza" nesta novena... Me faz lembrar o tempo que você estava na Ns.Sra. da Esperança e me aconselhava em tudo, principalmente no namoro... como vc me ajudou, e tenho certeza que me ajuda pelas orações... Que saudades de você...Obrigada por tudo...
Que Deus permaneça com você em todos os minutos de sua vida... e que Maria te acompanhe sempre... Beijos de sua amiga Kamily

Anônimo –   – (13 de março de 2013 às 14:32)  

Olá Pe. Gilberto!
É uma prazer visitar e conhecer seu blog.
Fiquei alegre ao ver essa novena, e vou começar a fazer hoje.

Postar um comentário

Translate

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP