Papa Bento XVI - Audiência Geral de 13 de fevereiro de 2013

Cari fratelli e sorelle,

come sapete - grazie per la vostra simpatia! - ho deciso di rinunciare al ministero che il Signore mi ha affidato il 19 aprile 2005. Ho fatto questo in piena libertà per il bene della Chiesa, dopo aver pregato a lungo ed aver esaminato davanti a Dio la mia coscienza, ben consapevole della gravità di tale atto, ma altrettanto consapevole di non essere più in grado di svolgere il ministero petrino con quella forza che esso richiede. Mi sostiene e mi illumina la certezza che la Chiesa è di Cristo, il Quale non le farà mai mancare la sua guida e la sua cura. Ringrazio tutti per l’amore e per la preghiera con cui mi avete accompagnato. Grazie! Ho sentito quasi fisicamente in questi giorni, per me non facili, la forza della preghiera, che l’amore della Chiesa, la vostra preghiera, mi porta. Continuate a pregare per me, per la Chiesa, per il futuro Papa. Il Signore ci guiderà.

(Benedetto XVI, Udienza generale 13 febbraio 2013)



Queridos irmãos e irmãs,

como vocês sabem -obrigado pela sua bondade! -eu decidi renunciar ao Ministério que o Senhor confiou a mim em 19 de abril de 2005. Eu fiz isso em plena liberdade, para o bem da Igreja, tendo rezado por um longo tempo e examinado minha consciência diante de Deus, bem ciente da gravidade do ato, mas igualmente consciente de não estar mais devidamente capacitado a realizar o ministério petrino com a força necessária. Me sustenta e ilumina a certeza de que a Igreja é de Cristo, e que Ele não permitirá que lhe falte a Sua liderança e Seu cuidado. Agradeço a todos pelo amor e orações com que têm me acompanhado. Obrigado! Tenho sentido quase que fisicamente estes dias o poder da oração que o amor da Igreja e sua oração me trazem, não é fácil para mim. Continuem a orar por mim, para a Igreja, para o futuro Papa. O Senhor nos guiará.

(Bento XVI, audiência geral de 13 de fevereiro de 2013)



Clique aqui para ver o Documento Oficial de Renúncia do Papa



Postar um comentário

Translate

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP